Deputado critica “campanha difamatória” contra engorda de Ponta Negra e diz que alagamentos eram previstos

13 de Fevereiro 2025 - 17h45
Créditos: João Gilberto/ALRN

O deputado estadual Adjuto Dias (MDB) criticou nesta quarta-feira (12) o que chamou de campanha difamatória contra a engorda da Praia de Ponta Negra. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que não há nada de errado com a obra e que é preciso esclarecer à população que os alagamentos que estão ocorrendo após chuvas já eram esperados.

“A obra de Ponta Negra, apesar de toda essa política, essa campanha que tem sido feita, transcorre em sua total normalidade. O que se fala sobre questão de alagamentos aconteceu também e era previsto em outras engordas do Brasil. E nós temos que se pronunciar mais a esse respeito para que a população entenda que a obra transcorre em sua total normalidade”, afirmou Adjuto.

Ainda segundo Adjuto, as pedras que ficaram na praia após o alargamento da faixa de areia serão retiradas após um processo de peneiramento. Sobre o esgoto que tem aparecido na praia, ele culpou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) – embora a própria Prefeitura do Natal admita que a origem são ligações clandestinas de imóveis na rede de drenagem.

Filho do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, o deputado postou um trecho da fala no Instagram e afirmou que as críticas que têm sido realizadas à obra são “narrativas”. “A obra da engorda tem sido atacada por alguns blogs, influenciadores digitais e políticos. (…) Sabemos os reais interesses em desqualificar essa obra e não podemos deixar que essas narrativas acabem sendo tomadas por verdade sem questionamentos”, escreveu Adjuto.

Adjuto Dias também criticou blogs que, segundo ele, têm postado problemas de Ponta Negra e ignorado a precariedade do Hospital Walfredo Gurgel, que é gerido pelo Governo do Estado. “Eu quero saber se algum blog desses aí, que está falando da engorda de Ponta Negra há uma semana, noticiou que o Hospital Walfredo Gurgel estava debaixo de chuva”, argumentou o deputado.

98 FM

Notícias relacionadas

Últimas notícias