
O baiano Divaldo Pereira Franco, um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita da atualidade, com 92 anos de idade, sendo 72 deles como médium e orador espírita, volta a Natal no dia 1º de fevereiro. Divaldo vai ministrar o Workshop “Luz nas Trevas”, título da obra lançada em janeiro de 2019.
O livro “Luz nas Trevas”, psicografia de Divaldo Franco pelo Espírito Joanna de Ângelis, nos convoca à autoiluminação e ao autoencontro por meio de propostas psicoterapêuticas alicerçadas nos ensinamentos do Evangelho de Jesus e nas lições atemporais da Doutrina Espírita. Como nos apresentou a mentora Joanna de Ângelis em seu prefácio, este livro é “um grito, um apelo à penetração da luz na escuridão das almas e do ambiente”.
No Workshop, Divaldo discorrerá sobre parte dos 30 capítulos que potencializam o luzir das estrelas do bem entre as trevas que ainda se demoram em nossas existências. Em um dos trechos do livro a benfeitora ressalta que “brilham na imensa treva estrelas lucilantes, que são os missionários do amor em entrega terrestre em benefício da paz e do amor, anunciando claridades que virão”. A obra poderá ser adquirida no próprio Teatro Riachuelo, no dia do evento, ou antecipadamente na Livraria da Federação Espírita.
Este evento é uma realização da Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN), ocorrerá no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, das 14h às 22h, e a programação envolverá algumas atividades, além do Workshop, que será ministrado por Divaldo e que terá aproximadamente 4 horas de duração.
Sobre Divaldo
Divaldo Pereira Franco nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana (BA) e desde a infância se comunica com Espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana e recebeu o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, e aposentou-se em 1980.
O palestrante é um educador com mais de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.
Orador com mais de doze mil palestras, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em sessenta países dos cinco continentes, tendo concedido aproximadamente mil e quinhentas entrevistas para rádio e TV, no Brasil e no Exterior.