
Um incêndio em um restaurante provocou 22 mortes e deixou três feridos na cidade de Liaoyang, região nordeste da China, informou nesta terça-feira (29) o canal estatal CCTV.
O acidente ocorreu na cidade de Liaoyang, quase 580 km ao nordeste de Pequim, na província de Liaoning, que faz fronteira com a Coreia do Norte.
"O incêndio começou às 12h25 (1h25 de Brasília)", afirmou a emissora estatal. "Às 14h00, o incidente havia provocado 22 mortes e três feridos", acrescentou a CCTV.
Os gerentes do restaurante foram "presos pela polícia" e "uma investigação está sendo realizada", disse a agência oficial de notícias Xinhua.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais e verificado pela AFP mostra um restaurante de dois andares envolto por chamas.
O presidente chinês, Xi Jinping, afirmou que o incêndio causou "vítimas significativas" e que as lições que devem ser aprendidas eram "profundamente graves", informou a CCTV.
Xi pediu "todos os esforços para atender os feridos, administrar de maneira adequada os falecimentos e oferecer apoio às famílias, determinar rapidamente a causa do incêndio e exigir responsabilidades de acordo com a lei", indicou a emissora.
Incêndios fatais são relativamente frequentes na China devido às normas de construção pouco rigorosas e a uma atitude frequentemente negligente a respeito da segurança no trabalho.
Com informações de g1