Em sessão tumultuada, Câmara aprova título de cidadão natalense para Bolsonaro

10 de Abril 2025 - 14h04
Créditos: Reprodução

A Câmara de Natal aprovou, em sessão ordinária desta quinta-feira (10), o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão natalense para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (11).

A aprovação ocorreu em uma sessão com discussões e críticas por parte da oposição, representada pelos vereadores Brisa Bracchi (PT), Daniel Valença (PT) e Samanda Alves (PT).

Após a aprovação da urgência (com um placar de 20 a favor a 4 contra), com o intuito de que o projeto não precisasse passar pelo trâmite normal das comissões, um pedido de vista foi solicitado pela Comissão de Educação, por meio de Samanda. Porém, o pedido foi negado em maioria pelo plenário da Câmara. Após isso, o projeto foi apreciado na Casa, votado e aprovado.

Autor do projeto, o subtenente Eliabe (PL) comemorou a concessão do título para Bolsonaro, e disparou contra as tentativas de embargo da proposta realizada pela oposição.

“Hoje é um dia de glória. O ex-presidiário e ex-condenado Lula já recebeu título de cidadania natalense aqui. Não entendo qual é a justificativa para os vereadores da oposição para apresentarem o pedido para protelar o processo. A oposição pode exercer o seu direito, mas querer se opor a prerrogativa de um vereador é realmente um absurdo”, afirmou.

98 FM