
A Potiporã, maior produtora e beneficiadora de camarão do Brasil, pretende dobrar a produção até o final do próximo ano e planeja ampliar em 300 hectares os tanques de criação e engorda que hoje ocupam 1.200 hectares.. A estimativa é investir R$ 30 milhões e gerar 300 novos empregos diretos. A empresa está instalada em três municípios do Rio Grande do Norte (São Miguel do Gostoso, Pendências e Touros).
A empresa emprega atualmente 1050 trabalhadores potiguares e produz 500 toneladas de camarão por mês. Para concretizar a ampliação, a Potiporã aguarda a concessão de licença ambiental por parte do Governo do Estado. “Estamos no serviço público para servir. Nosso governo apoiará todos que queiram investir com seriedade, respeitando as normas legais e o meio ambiente”, declarou a governadora Fátima Bezerra, que esteve na empresa nesta terça-feira (15) para conhecer as instalações.
A governadora ainda destacou a necessidade de a gestão estadual atuar para a consolidação de investimentos: “assim estaremos favorecendo o desenvolvimento, considerando que desenvolvimento não é só crescimento econômico, mas também a melhora dos índices sociais, da qualidade de vida, da cidadania, e que a geração de emprego e renda também tem reflexos positivos na arrecadação de impostos para o equilíbrio financeiro e fiscal do Estado”.