Entrega de CNHs pelos Correios é suspensa no RN; usuários reclamam que pagaram taxa e não receberam documento

13 de Março 2025 - 11h45
Créditos: Reprodução


O serviço de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que é realizado pelos Correios, está suspenso no Rio Grande do Norte. Usuários reclamam que aguardam desde fevereiro pela entrega do documento.

Segundo os condutores ouvidos pela Inter TV Cabugi, os processos de habilitação se encerraram em fevereiro e eles foram informados que precisavam esperar cinco dias para a chegada da carteira em casa. Porém, passados mais de 20 dias, o documento não chegou.

Ao procurarem agências dos Correios, eles foram informados que o serviço estava paralisado.

A técnica em segurança Fernanda Silva finalizou o processo no dia 22 de fevereiro e disse que pagou a taxa para receber o documento em casa.

"Eu achei que tinha tido algum atraso por causa do Carnaval. Mas quando passou de 20 dias, meu esposo foi lá no Correio. Quando chegou lá, o atendente avisou que foi suspenso por falta de pagamento, sendo que a gente paga essa taxa, né?", disse.

Ao procurar o Detran nesta quinta-feira (13), Fernanda recebeu a informação que poderia realizar o procedimento para receber autorização e receber o documento diretamente no órgão, mas não poderia fazer a retirada no mesmo dia.

A epresa Correios informou que não repassa informações sobre seus contratos e disse que o Detran deverá orientar os usuários sobre como proceder. No entanto, a empresa confirmou que os documentos não estão sendo postados.

Em nota, o Detran disse que o contrato com os Correios está passando por um acerto técnico.

"O ajuste contratual está sendo finalizado e a partir da próxima semana os documentos serão enviados. O Detran orienta que, temporariamente, os usuários baixem a CNH Digital, no Aplicativo CDT", disse.

O órgão não informou desde quando o serviço estava suspenso e quantos usuários deixaram de receber o documento, apesar do pagamento da taxa.

Com informações de g1 RN