“ESPN” suspende 6 jornalistas depois de críticas à CBF em programa

10 de Abril 2025 - 06h46
Créditos: Reprodução

A ESPN suspendeu os jornalistas Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. A decisão se deu após a realização de um ‘Linha de Passe’ que discutiu as denúncias publicadas pela ‘piauí’ sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues na CBF.

Realizado na última segunda-feira, o programa debateu as informações publicadas pela revista e adotou tom crítico em relação à entidade.

A cúpula da emissora foi procurada pela direção da confederação para discutir o conteúdo.

O UOL apurou que a diretoria da ESPN se irritou ao não ter sido comunicada previamente sobre o conteúdo que iria ao ar.

O afastamento ocorreu na terça e o grupo será reintegrado nesta quinta. O próprio Gian Oddi confirmou isso em um vídeo postado em sua rede social.

”Eu volto ao Linha de Passe na quinta-feira, não só eu, como também os meus colegas e, sinceramente, se eu volto ao Linha de Passe, é porque eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que eu entrei na ESPN há mais de 15 anos, contratado pelo José Trajano.”

Com as mexidas, a edição do programa foi composta por uma mesa totalmente diferente, com os jornalistas André Pilhal, André Kfouri, Breiler Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi . A escala de transmissão das partidas também teve de ser ajustada.

Por meio de sua assessoria, a CBF informou que “respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana”.

Com informações de UOL