Ex-presidente Dilma Rousseff é internada em hospital em Xangai após mal-estar

24 de Fevereiro 2025 - 16h50
Créditos: Ricardo Stuckert/PR

A ex-presidente Dilma Rousseff, 77, está internada em um hospital em Xangai após passar mal na sexta-feira (21), com pressão alta, vômito e tonturas. Dilma, que foi presidente do Brasil entre 2011 e 2016, assumiu a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics, em abril de 2023.

O mandato do Brasil na presidência do banco, que funciona em esquema de rotação de países, terminaria em julho de 2025. Mas o governo brasileiro negociou uma exceção para as regras do banco para que ela continue à frente da instituição por mais cinco anos. O acordo foi negociado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no fim do ano passado. Dilma se reportará a Putin a partir de julho.

O Shangai East International Medical Center confirmou que Dilma está internada no hospital. A ex-presidente cancelou sua ida à reunião de ministros da fazenda e presidentes de bancos centrais que está ocorrendo em Cape Town, na África do Sul. Ela participaria de reunião com membros do conselho do baco dos Brics.

98 FM

Notícias relacionadas

Últimas notícias