
A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu na noite desta quarta-feira (30) com os prefeitos de Natal, Álvaro Dias (MDB), e de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), além de suas respectivas equipes de gestores das secretarias municipais de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e parte do secretarial. O objetivo do encontro foi firmar um pacto interfederativo para enfrentar a crise da saúde pública estadual com o fortalecimento da regionalização da saúde.
No encontro ficou definido que será apresentado um plano emergencial de curto prazo para racionalizar recursos e pessoal no atendimento à população. Além disso, um grupo de trabalho foi formado e terá como primeira missão, analisar e encontrar os valores necessários para atender aos serviços de saúde pública, dos municípios de Natal e Mossoró. Os gestores terão o prazo de 8 dias para apresentar estes números.
"Destaco a importância da união de todos para articular as ações. Assim conseguiremos dar maior resolutividade na Saúde e nos serviços prestados à população", disse Álvaro Dias.