Frieza: ladrão furta vítima de atropelamento enquanto ela morria

06 de Maio 2025 - 15h07
Créditos: Reprodução

O vigilante de rua José Francelino Moreira, de 47 anos, morreu após ser atropelado por um carro durante a ronda noturna que fazia na região do Brás, centro de São Paulo. Enquanto agonizava no chão, um criminoso se aproveitou da situação para furtar o celular da vítima.

O caso aconteceu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (4/5). Câmeras de segurança flagraram o momento em que o vigia é atropelado por um Chevrolet Celta vermelho, ocupado por um casal que fugiu sem prestar socorro. O veículo circulou pelas ruas com o para-brisa estilhaçado, capô amassado e o boné da vítima preso ao carro.

Por volta das 3h46, José foi atingido na altura do número 465 da Rua Coimbra. Quase duas horas depois, deu entrada na UPA da Mooca com parada cardiorrespiratória e ferimentos graves na cabeça. A morte foi confirmada às 6h.

As imagens também mostram o momento em que um homem se aproxima do corpo do vigilante, observa a situação e, em vez de ajudar, vasculha o bolso da vítima e furta o celular recém-adquirido por José, segundo relatou um familiar à polícia.

Inicialmente, os socorristas suspeitaram de agressão, devido à gravidade dos ferimentos. A hipótese de atropelamento só foi confirmada após a análise das câmeras pela Polícia Civil. Ainda assim, os investigadores não descartam a possibilidade de agressão antes do atropelamento.

O caso é investigado pelo 80º Distrito Policial (Belém) como lesão corporal, furto e homicídio culposo (sem intenção de matar). Até o momento, nenhum dos envolvidos — o casal do carro e o autor do furto — foi identificado.