Futsal: América anuncia novo treinador e primeiras contratações para 2025

03 de Janeiro 2025 - 16h57
Créditos: João Gabriel/América FC

Após conquistar dois títulos no ano de retorno ao futsal profissional, o América deu início ao planejamento para a temporada 2025. O alvirrubro anunciou renovações com atletas importantes e contratações, entre eles, de um novo treinador. 

Para comandar o grupo, o América acertou a chegada do treinador cearense Reginaldo Silva. Profissional de Educação Física, Reginaldo é técnico de futsal desde 2009, e acumula passagens por equipes do Ceará, Paraná e São Paulo. Seu último clube foi o Mangueirinha/PR.

Além do treinador, dois atletas foram anunciados. O pivô Wiltinho, de 24 anos, é natural de Mossoró/RN. Apesar de jovem, já atuou em times do RN, Ceará, Sergipe, Maranhão e Rio Grande do Sul. Ele estava no Ceará/CE, equipe em que disputou o Campeonato Brasileiro 2024.

Outro anúncio é do fixo/ala Arthur Alves, de 30 anos. Natural da cidade de Messias Targino/RN, ele acumula bagagem no futsal brasileiro, em várias regiões do país, e também experiência no exterior. Seu último clube foi o Hangzhou Wuyue Qiantang FC, da China.

Para o início de temporada oficial, prevista para o segundo trimestre deste ano, o América acertou a renovação de 11 atletas e manteve a base. Jogadores como Neto Lira, Betinho, Dedê, Anderson Rapadura e Rogério permaneceram no alvirrubro. 

Confira a lista completa dos renovados:

Anderson Rapadura (goleiro)
Elhinho (goleiro)
Rogério (fixo)
Neto Lira (ala)
Dedê (ala)
Beleu (ala)
Sabará (ala)
Bruno (ala)
Anderson Tangará (ala)
David Boneca (ala)
Betinho (pivô)