Governo anuncia reajuste de 4,8% nos salários dos servidores estaduais do RN

10 de Abril 2025 - 07h05
Créditos: Assecom Governo do RN

 

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que vai implantar um reajuste salarial de 4,83% para servidores de várias categorias a partir deste mês de abril.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) durante reunião com representantes de diversos sindicatos e associações.

Segundo a gestão estadual, o reajuste contempla servidores da Segurança Pública, da Saúde e de diversas categorias da Administração Direta e Indireta do Estado.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp) citou que o governo deveria ter dado o reajuste no dia 1º de abril, "como manda a Lei 778/2025, sancionada pela governadora Fátima Bezerra".

O percentual tem previsão de ser aplicado ainda neste mês de abril, segundo informou o governo do RN - o acordo havia sido firmado com as entidades sindicais ao longo de 2024. O Sinsp informou, na nota, que na reunião, no entanto, nenhuma data específica foi estipulada.

"Tranquilizamos todos os dirigentes que o processo de implantação está transcorrendo naturalmente e também pedimos colaboração para fazer a revisão dos contracheques dos nossos colegas servidores". disse o secretário de Administração do RN (Sead), Pedro Lopes.

A Sead informou que cada entidade sindical receberá as tabelas com as recomposições salariais de suas respectivas categorias.

O Sinsp informou que segue no acompanhamento do Diário Oficial do Estado até a publicação oficial do reajuste com o percentual.

“Nossa pressão surtiu efeito e aqui ressaltamos à categoria que, caso a publicação não ocorra, o Sinsp irá judicializar a questão", disse a presidente do Sinsp, Janeayre Souto.

Com informações de g1 RN