
Na madrugada deste domingo (16) um incêndio matou pelo menos 59 pessoas e feriu mais de 100 em boate em Kocani, cidade da Macedônia do Norte. O incêndio foi causado por pirotecnia utilizada em show do DNK, dupla de hip-hop popular no país, que reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no local. O público da festa possuía faixa etária entre 14 e 27 anos de idade.
A emissora pública MRT informou que 27 pessoas foram hospitalizadas com queimaduras graves, e outras 23 estavam sendo tratadas. A emissora também informou que havia menores de idade entre os feridos.
O Ministro do Interior, Pance Toskovski, confirmou que o show de pirotecnia utilizado pela dupla foi o motivo do incêndio. “Provavelmente, faíscas atingiram uma parte do teto que era feita de material inflamável, fazendo com que o fogo se espalhasse para toda a discoteca em um curto período de tempo, criando uma fumaça espessa”, disse Toshkovski, que também confirmou a prisão de quatro pessoas.
O primeiro-ministro Hristijan Mickoski chamou o ocorrido de um “dia difícil e muito triste” para o país, que agora perdeu tantas “vidas jovens.”
Veja imagens do incêndio:
#MacedôniadoNorte
— Tribuna do Norte (@tribunadonorte) March 16, 2025
🔥 Incêndio em boate mata mais de 50 pessoas e deixa mais de 100 feridos na Macedônia do Norte.
➡️ Leia mais #TribunadoNorte pic.twitter.com/7BkY4u5oyQ
Com informações de Tribuna do Norte