
A ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, respondeu nesta quinta-feira (17/4) às críticas de Danilo Gentili, após ele se manifestar sobre a denúncia de estupro feita por ela contra Otávio Mesquita.
Juliana, acusada de "ingrata" por internautas, afirmou que sempre foi grata ao apresentador, mas criticou sua fala: "Sempre te defendi, até no tribunal. Agora você me chama de mentirosa e militante?". Ela explicou que, ao denunciar o abuso em 2020, recebeu apoio de Gentili e da produção, mas que, até então, teve medo de relatar o caso oficialmente para não perder o emprego.
A humorista acusa Mesquita de ter a tocado sem consentimento durante uma gravação em 2016. Mesquita nega, alegando que o ato teria sido uma "brincadeira combinada" e prometeu processá-la.
Juliana também afirmou que, mesmo após 2020, quando decidiu levar o caso ao setor de compliance do SBT, não obteve retorno. Disse ainda que Danilo e a direção sabiam do seu incômodo, pois era escondida em banheiros para evitar encontros com Mesquita.
Em vídeo, Danilo Gentili contou ter apoiado Juliana a denunciar o caso na delegacia, mas que ela recusou. Segundo ele, a pedido da ex-assistente, proibiu Mesquita de ir ao programa, o que gerou conflito nos bastidores. Gentili afirmou ter ficado em silêncio até se sentir injustiçado pela ex-colega: “Me defendo porque fui acusado de não ter feito nada.”