
A partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi cancelada após mais de uma hora de paralisação devido à invasão de torcedores dentro do gramado. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos terminou sem gols com a bola rolando.
Aos 24 minutos do segundo tempo houve a invasão em campo. Torcedores do Colo-Colo quebraram o vidro de proteção e entraram em campo. A partida então foi paralisada.
Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio, o que gerou revolta de parte da torcida. Eles teriam 18 e 13 anos. Segundo o periódico La Tercera, houve uma confusão na entrada e cerca de 10 torcedores foram presos. Feridos também foram levados para centros de saúde.
De acordo com as primeiras informações, a confusão começou após uma tentativa de invasão de torcedores que forçavam a entrada no estádio, localizado na comuna de Macul. Durante o tumulto, uma das cercas do perímetro de segurança desabou, deixando várias pessoas presas no local.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida.
NOTA DA CONMEBOL
"A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil."
A Conmebol ainda irá avaliar o que acontecerá. Se a partida será remarcada para a disputa dos vinte minutos finais, ou se será cancelada de vez, sendo decidido o resultado final na esfera jurídica.
Veja imagens da confusão:
Momento que os jogadores do Fortaleza correm desesperadamente para o vestiário após a invasão da torcida do Colo-Colo.
— ⚽ (@DoentesPFutebol) April 11, 2025
Torcedores estão revoltados pela morte de 2 jovens da organizada do Colo-Colo que foram mortos por policiais na entrada do estádio. pic.twitter.com/4sDnjC39UA
Torcedora do Fortaleza, que estava no estádio de Colo-Colo x Fortaleza, relata momentos de tensão. pic.twitter.com/42ocT5jSVW
— ge (@geglobo) April 11, 2025
Com informações de ge e CNN