Lula diz que “monstros” sairão de meninas estupradas e oposição critica

18 de Junho 2024 - 17h57
Créditos: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Deputados de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticaram a declaração do petista sobre o PL (projeto de lei) “antiaborto” (1.904 de 2024), que equipara o aborto acima de 22 semanas ao crime de homicídio. Lula perguntou nesta 3ª feira (18.jun.2024) que “monstro” sairá do ventre de meninas estupradas.

“É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 12 anos e depois querer que ela tenha um filho de um monstro. […] Nós temos que respeitar as mulheres. Elas têm o direito de ter um comportamento diferente e não querer. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina? Então essa discussão é mais madura. Não é banal como se faz hoje”, declarou o presidente em entrevista à rádio CBN.

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que Lula “quer condenar os bebês à pena de morte” por que, segundo ela, para o presidente as crianças serão “monstros”.

Dr. Frederico (PRD-MG), deputado federal, também criticou o petista. “Não, Lula, um bebezinho inocente não é um monstro! Monstros são os estupradores e outros bandidos que, na prática, vocês tanto defendem”.

Com informações do Poder360