Mesmo com rombo, Correios gastam R$ 1,3 milhão em evento de Lula com prefeitos

12 de Fevereiro 2025 - 06h41
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O prejuízo de R$ 3,2 bilhões em 2024 e o rombo de meio bilhão em janeiro não impediram o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, de desembolsar mais R$ 1,3 milhão no patrocínio de um evento de Lula com os prefeitos eleitos em 2024. Organizado pela Secretaria de Relações Internacionais da Presidência, o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas (ENPP) deve reunir, de 11 a 13 de fevereiro, mais de 20 mil pessoas num centro de convenções em Brasília.

A estatal justifica o patrocínio pela “oportunidade de ampliação do alcance de seu público-alvo, ao mesmo tempo em que fortalece sua imagem e relevância no cenário nacional”. Como tem ocorrido com outros eventos do governo, também bancam a conta Serpro, Caixa, BB, Sebrae, entre outros

Oficialmente, o encontro serve para “consolidar o pacto federativo”. Na prática, porém, integra uma estratégia de aproximação política com os novos gestores, de olho na formação de palanques para as eleições de 2026. O próprio Lula prepara uma caravana pelo país para melhorar sua popularidade e o engajamento dos prefeitos torna-se fundamental.

“É sempre uma alegria emocionante poder constatar a consolidação do Estado democrático brasileiro. Todos os ministros estão aqui. Certamente vocês vão conversar com eles. Este país só será desenvolvido se as cidades forem desenvolvidas”, disse Lula, na abertura do evento. Ao todo, serão 170 plenárias, oficinas e debates temáticos com a participação de ministros e secretários de governo. 

Com informações de Claudio Dantas

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