
Ídolo do Flamengo, Diego Alves anunciou nesta terça-feira que encerrou sua carreira como atleta. O agora ex-goleiro tomou tal decisão nove meses após encerrar o último contrato de sua trajetória profissional. Em abril do ano passado, ele rescindiu com o Celta de Vigo após uma passagem em que não participou de jogos oficiais.
Diego profissionalizou-se com a camisa do Atlético-MG, teve grandes passagens pelos espanhóis Almería e Valencia. Na Espanha, tornou-se jogador de seleção brasileira e ganhou notoriedade por grandes atuações e por pênaltis defendidos diante de Cristiano Ronaldo e Messi.
Com 32 anos, porém, Diego iniciou a passagem mais vitoriosa da carreira, pelo Flamengo. Foram 217 partidas e 11 títulos conquistados: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais.
Com informações do GE