
Neymar sofreu uma nova lesão, durante a vitória do Santos sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), e o técnico interino Cesar Sampaio detalhou o caso do jogador.
De acordo com o profissional, que substitui o demitido Pedro Caixinha, a contusão aconteceu na mesma coxa que o atleta apresentou problemas nos últimos meses.
Neymar ficou afastado por uma lesão muscular na coxa esquerda desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 9 de março de 2025. O camisa 10 ainda passará por novos exames nesta quinta-feira (17).
“Infelizmente sim (problema na mesma coxa). Ainda é muito precoce, a gente não tem um diagnóstico melhor, isso será feito amanhã. É uma perda importantíssima”, iniciou Sampaio, que falou sobre as reposições no elenco.
“As reposições sustentaram. A gente vai procurar bastante agora para que o nosso ideal venha e que ele não fique ausente muito tempo. E preparar o substituto, as reposições para que a gente possa subir nesse intervalo de tempo que ele estiver fora. E que a gente possa encontrar soluções qualificadas”, seguiu.
O treinador interino também analisou que o Santos perde “o dobro da qualidade na criação de jogadas” sem Neymar.
“Até então (lesão de Neymar), o que planejamos vinha acontecendo. Sem o Ney, a gente perde o dobro da qualidade na criação. Colocando o Rollheiser, a gente tem uma característica próxima do Ney. Não conseguimos sustentar, fazer essa aproximação com o Tiquinho, até a superioridade no segundo e meio-campo. Ficamos muito dependentes de jogadas individuais, principalmente como o Barreal e o Guilherme”, explicou.
O Santos volta a jogar neste domingo (20), contra o São Paulo, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Morumbis.
Com informações de CNN