
O Papa Francisco segue estável, sem febre e não teve novas crises respiratórias, segundo comunicado divulgado pelo Vaticano na tarde desta quinta-feira (6).
"As condições clínicas do Santo Padre permaneceram estáveis em relação aos dias anteriores. Também hoje, ele não apresentou episódios de insuficiência respiratória. O Santo Padre continuou, com benefício, a fisioterapia respiratória e motora", diz trecho do boletim médico.
Os exames de Francisco estão estáveis. "Considerando a estabilidade do quadro clínico, o próximo boletim médico será divulgado no sábado."
Nesta quinta, o Santo Padre descansou e também trabalhou. No boletim médico liberado pela manhã, a Santa Sé havia informado apenas que o pontífice de 88 anos teve mais uma noite tranquila e continuava descansando.
Um dia antes, os médicos informaram que Francisco não apresentava mais quadro de insuficiência respiratória e continuava estável. "O Santo Padre intensificou a fisioterapia respiratória e a fisioterapia motora ativa", afirma a nota. O Vaticano acrescenta que Francisco passou o dia sentado em uma poltrona.
G1