“Parece que combater Lampião foi mais fácil que enfrentar bandidos de hoje”

13 de Janeiro 2019 - 10h30
Créditos:
Eleito para seu primeiro mandato na Câmara Federal, o general aposentado Eliéser Girão Monteiro (PSL) promete dedicar seu mandato para fortalecer os mecanismos de enfrentamento ao crime organizado. 

“Na situação atual, parece que combater Lampião foi mais fácil do que enfrentar esses bandidos que hoje que estão protegidos por um ‘guarda-chuvas’ de direitos humanos, que obriga as autoridades a dar um tratamento que eles não merecem. Essa é uma grande verdade que a gente está vivendo no Brasil, especialmente no Nordeste. Esses atos praticados por criminosos integrantes de facções... Isso é terrorismo e tem de ser combatido em cima da Lei de Segurança Nacional”, disse o futuro parlamentar em entrevista à Tribuna do Norte deste domingo (13). 

Girão acrescentou ainda que é “preciso acabar com benefícios como audiência de custódia. Fazer com que preso fique preso efetivamente, trabalhando para sustentar a vida dele dentro do presídio, bem como acabar com ‘auxílio reclusão’, porque beneficia a família do bandido e a da vítima não é beneficiada em nada”.