
Policiais civis da 103ª Delegacia (Tibau do Sul) cumpriram, no último domingo (13), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de liderar uma organização criminosa atuante na região da Praia de Pipa, em Tibau do Sul. Ele foi localizado e preso em Brasília, no Distrito Federal (DF).
De acordo com as investigações, o suspeito, que atuava no crime há cerca de 20 anos sem nunca ter sido preso ou julgado, estaria envolvido em diversos homicídios em Tibau do Sul. Além disso, ele seria traficante de drogas e apontado como um dos principais líderes do chamado “Tribunal do Crime”, braço de uma organização criminosa responsável por ordenar mortes de desafetos.
Durante a operação policial realizada em Tibau do Sul, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e realizadas duas prisões em flagrante. Na ocasião, as equipes apreenderam dois revólveres calibre 38; 36 munições calibre 38; duas munições de fuzil calibre 5,56; oito munições calibre 9 mm; 78 papelotes de cocaína; uma porção de haxixe; seis tabletes pequenos de maconha; 43 papelotes de maconha; 29 porções de flor de maconha; três cigarros de maconha; uma balaclava; duas balanças de precisão; três aparelhos celulares; um veículo Siena e uma quantia de R$ 8.158,00.
Após fugir da ação inicial, o suspeito foi localizado em Brasília quando se preparava para viajar até a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde pretendia continuar coordenando a facção de forma remota. No momento da prisão, ele utilizava documentos falsos. Sua companheira, também foragida da Justiça, foi presa junto com ele.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Brasília para os procedimentos legais e, em seguida, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).