
Quatro policiais foram afastados após uma mulher, identificada como Bárbara Kelly Araújo Nascimento, de 34 anos, morrer ao ser baleada durante uma ação de combate ao tráfico de drogas na comunidade de Passo da Pátria, na zona Leste de Natal. As informações foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) durante coletiva na tarde desta segunda-feira (14).
A pasta informou que os militares estarão em atividades administrativas até o fim de dois inquéritos, instaurados pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, para apurar toda a ocorrência. O quarteto afastado pertence à Força Tática do 1º Batalhão.
Comandante Geral da PM, o coronel Alarico Azevedo informou que um homem também chegou a ser preso durante uma ocorrência de tráfico, que culminou no óbito da mulher, o que reforça a informação de que os policiais realizavam uma ação policial rotineira. Ele ressaltou que a origem do disparo que vitimou Bárbara Kelly Araújo ainda será apurada.
“Nesta ocorrência, um cidadão foi detido com balança, com drogas, e conduzido à delegacia. Daí por diante, com relação aos disparos e também com relação a pessoa alvejada que foi à óbito, isso será investigado no inquérito”.
O inquérito da PM deve ser finalizado em 30 dias, segundo o coronel.
Revolta
O caso ocorreu durante a tarde de sábado (12). A vítima estava na frente de casa, próxima da filha, quando foi atingida por um disparo que atravessou o seu braço e atingiu o coração. Ela chegou a ser socorrida, sendo encaminhada para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu ao ferimento.
Moradores da comunidade protestaram após a ocorrência e alegam que a vítima foi atingida por um disparo que partiu de policiais. Eles bloquearam a avenida do Contorno, que margeia o Passo da Pátria, com queima de objetos. Para conter os ânimos e dar apoio ao Corpo de Bombeiros, equipes do Batalhão de Policiamento de Choque da PMRN foram acionadas.
98 FM