População da zona Norte de Natal cresce 650% e região atrai investimentos

16 de Janeiro 2019 - 08h00
Créditos:

Na contramão da crise econômica, a Zona Norte de Natal continua sendo a região que mais chama atenção dos empresários para direcionar os seus investimentos. Com uma participação de 37% no total de habitantes da capital potiguar, entre 1980 e 2010, a população da Zona Norte cresceu quase 650% de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Presente na área desde 2003, a Universidade Potiguar, integrante de rede Laureate, é uma das que aposta nas possibilidades que estão na zona Norte. Em 2019, a Instituição de Ensino Superior amplia o leque de cursos oferecidos em sua Unidade localizada no Shopping Estação e traz quatro novas graduações, as primeiras da área da Saúde a chegar na região.


Educação Física (bacharelado e licenciatura), Fisioterapia e Nutrição passam a compor a lista de cursos oferecidos pela UnP na Avenida João Medeiros Filho. Todas as graduações estão disponíveis na modalidade Tradicional, com exceção da Licenciatura em Educação Física ofertada como Semipresencial. Para receber os novos alunos, a IES investiu em novos laboratórios e salas de aula, ampliando sua estrutura física.


O crescimento da UnP acompanha uma tendência na região, como explica o Diretor Acadêmico da Unidade Zona Norte, Prof. Nei Rossato. “Temos hoje um público que busca, perto de casa, os serviços que precisa, entre eles, a Educação Superior. Com a chegada dos novos cursos, a UnP leva para junto dos moradores da região as possibilidades de fazer uma graduação em Saúde sem precisar se deslocar para outras áreas da cidade”.