
A taça do Campeonato Nota Potiguar Feminino 2024 tem titular neste sábado (21). Potyguar Seridoense e União disputam o título às 9h no Estádio Juvenal Lamartine. A TV FNF transmite o jogo ao vivo no YouTube.
Os dois clubes terminaram a primeira fase da competição com 13 pontos conquistados, e 86,7% de aproveitamento, ambas com 4 vitórias e 1 empate na fase.
O Potyguar Seridoense venceu o Estrela Potiguar por 2 a 1 na semifinal. O time seridoense participa pela segunda vez da competição, e ficou na semifinal em 2023.
O União venceu o Alecrim por 1 a 0 na semifinal. O time é o atual Campeão Potiguar Feminino.
A fase final é realizada em jogo único, o empate leva a decisão aos pênaltis.
A arbitragem da final será de José Magno Teixeira do Nascimento (CBF); Assistente 1 Edilene Freire da Silva (CBF); Assistente 2 Débora Rayane Fernandes Martins (CBF); 4º árbitro Moisés Estêvão de Moura Lima (CBF).
Campeonato Nota Potiguar Feminino 2024
Seis clubes participaram da edição 2024 do Potiguar Feminino: Alecrim, Estrela Potiguar, Monamy, Potyguar Seridoense, União e Univap. O vencedor do Campeonato Nota Potiguar Feminino 2024 conquista vaga no Campeonato Brasileiro Série A3.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol determinou a liberação de todas as taxas de registro de atletas e fez o custeio das taxas de arbitragem da competição. O Estádio Juvenal Lamartine foi disponibilizado sem custos, com médico e duas ambulâncias à disposição das equipes.
Entre os incentivos, foram distribuídas quatro bolas oficiais a cada equipe para utilização em seus treinamentos. As bolas são as mesmas utilizadas nos jogos, marca Penalty modelo Bravo.
A FNF também garantiu o programa "De Bandeja ", que distribui kits de frutas, saduíches e sucos para contribuir com a alimentação saudável das atletas. Em 2024, foram quase 10mil kits distribuídos nos jogos do feminino e campeonatos de base.
A competição teve 100% de cobertura da TV FNF, canal da Federação no YouTube, que divulga o futebol feminino potiguar com as transmissões das partidas ao vivo e com imagens para todo o mundo. Foram mais de 30 mil visualizações em jogos do futebol feminino.