
Uma delegação de professores grevistas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foi recebida nesta segunda-feira (10) pelo ministro da Educação, Camilo Santana. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Natal, onde o ministro participou de um evento para lançar novos projetos do MEC.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), o ministro da Educação falou que existe uma articulação política para que o reajuste do piso magistério seja definido em outra data, e não mais no início do ano, para que os estados e municípios tenham uma programação financeira melhor para aplicar os reajustes.
Todos os anos, a rede pública enfrenta greves ou ameaças de paralisação em função da discussão sobre o reajuste do piso do magistério. Com a mudança da data de aplicação do aumento, que é fixado nacionalmente, o problema seria minimizado nos estados e municípios.
Camilo Santana disse ainda que vai dialogar com a governadora Fátima Bezerra sobre as questões do Estado. E declarou que a governadora do RN vai a Brasília nos próximos dias e terá uma agenda com o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar do assunto. O ministro da Educação se disponibilizou a estar presente na reunião.
98 FM