Renata Vasconcellos é afastada do Jornal Nacional; entenda

24 de Agosto 2024 - 07h20
Créditos: Reprodução/Globo

Na última semana, o cenário do Jornal Nacional sofreu algumas mudanças significativas. Renata Vasconcellos, jornalista renomada e uma das principais figuras à frente do telejornal, sumiu da bancada após conduzir, junto a César Tralli, a cobertura das principais notícias envolvendo a morte de Silvio Santos.

Durante esse período, a direção da emissora tomou uma decisão direta em relação a Renata. Mesmo com William Bonner ainda em recuperação da Covid-19, Renata Vasconcellos foi instruída a tirar férias, conforme planejado anteriormente para o dia 17 de agosto.

A cobertura da morte de Silvio Santos, um ícone da televisão brasileira, foi amplamente acompanhada pelo público. Na segunda-feira, 19 de agosto, Renata finalmente conseguiu dar início às suas férias, sendo substituída por Ana Luiza Guimarães. César Tralli permaneceu na bancada do Jornal Nacional até terça, dia 20, visto que William Bonner retornou à apresentação do noticiário na quarta, 21, recuperado do coronavírus.

Muita gente se perguntou o motivo do sumiço repentino de Renata. A jornalista deixou a bancada do telejornal para aproveitar suas merecidas férias, algo que já estava programado para começar no dia 17 de agosto. No entanto, devido à urgência da cobertura da morte de Silvio Santos, suas férias foram adiadas para a segunda-feira seguinte. Renata foi aconselhada a tirar esse tempo para descansar e recarregar as energias.

Com informações do O Antagonista