Sequestro de avião termina com sequestrador morto

17 de Abril 2025 - 18h35
Créditos: Reprodução

Um homem armado com uma faca sequestrou um avião comercial, em Belize, na manhã desta quinta-feira (17/4). O sequestrador foi morto por um passageiro armado que estava a bordo da aeronave. O avião, um Cessna Grand Caravan, transportava 13 passageiros e havia decolado da cidade de Corozal com destino a Belize City.

Durante o voo, o sequestrador, identificado como Akinyela Sawa Taylor, de 49 anos e cidadão americano, esfaqueou o piloto, Howell Grange, e um funcionário da companhia aérea, Jair Catañeda. 

Apesar do ataque, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência. Após a aterrissagem, um dos passageiros, armado, reagiu e atirou no sequestrador, que morreu no local. Os feridos foram levados a hospitais locais, e não há informações atualizadas sobre seus estados de saúde. ​

Imagens do site FlightRadar24 mostram que a aeronave sobrevoou repetidamente o território de Belize antes de pousar em Belize City, a maior cidade do país, com cerca de 400 mil habitantes. Após a aterrissagem, com pouco combustível restante, o sequestrador exigiu o reabastecimento do avião.

A polícia declarou que, recentemente, a entrada de Taylor no Belize foi negada, e não se sabe como ele chegou ao território. A informação de como o homem conseguiu entrar no avião com uma faca também é desconhecida.

As autoridades de Belize estão investigando as circunstâncias do incidente, incluindo como o passageiro obteve a arma utilizada para neutralizar o sequestrador. ​

Metrópoles