Sobe para três o número de mortos após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

24 de Dezembro 2024 - 10h08
Créditos: Reprodução


Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelos 14 desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). Três mortes foram confirmadas. Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre.

Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já a segunda vítima foi identificada como Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. A criança estava em um dos caminhões, que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu (PA). O terceiro corpo é de Kecio Francisco Santos Lopes, motorista de um caminhão.

Um homem de 36 anos foi encontrado com vida, momentos após a queda, e conduzido ao hospital de Estreito com uma fratura na perna.

A Polícia Militar informou que dentre os desaparecidos estão três crianças de 3, 10 e 11 anos.

Os trabalhos de resgate das vítimas chegaram a ser interrompidos por causa do risco de contaminação. Entre os veículos que caíram da ponte estavam dois caminhões carregados com ácido sulfúrico.

Ao todo, 10 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas, caíram no rio com o desabamento da ponte.

As forças militares do Maranhão e do Tocantins, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições, seguem atuando de forma integrada para auxiliar nas operações de busca e resgate.

Com informações de CNN