Sousa pede anulação de jogo contra Santa Cruz de Natal e faz representação contra árbitro

20 de Maio 2024 - 17h20
Créditos: Émerson Marvin / Sousa EC

O Sousa Esporte Clube, através do seu departamento jurídico, entrou com o pedido de anulação da partida diante do Santa Cruz de Natal, disputada no último sábado (18), no estádio Barretão, bem como uma representação contra o Sr. Raimundo José de Araújo, junto à comissão de arbitragem nacional.

Além disso, o time também requere a anulação do cartão amarelo recebido por Marcelo Duarte, zagueiro da equipe, em decorrência de uma entrada temerária relatada em súmula. O jogo em questão foi marcado por um pênalti polêmico, assinalado no fim do primeiro tempo, a favor do Tricolor de Natal, que gerou o primeiro gol do time.

"Episódios como o do último domingo não podem passar em "brancas nuvens" como se nada houvesse acontecido pelo bem do futebol nacional", escreve o clube nas redes sociais.

Na ação impetrada junto ao STJD, o Sousa analisa o lance e ressalta o motivo que deve confirmar a anulação da partida, alegando erro de direito.

"O caso em debate trata-se de um pênalti totalmente inexistente, o qual alterou todo o desenrolar da partida, tendo em vista que deu a equipe beneficiada vantagem indevida.

Colenda corte, não se trata de um erro em um lace banal, houve a marcação de um pênalti fantasma no último lance do primeiro tempo, agraciando a equipe mandante com uma vantagem que não conquistou por méritos.

Desta feita, não resta outra alternativa a não ser decretar a anulação da partida", diz trecho da ação.

Com informações de ge