VÍDEO: Prefeitura de Assú afirma que carro encontrado com drogas havia "sumido" da garagem

10 de Março 2025 - 08h38
Créditos: Reprodução

A Prefeitura de Assú divulgou uma nota de esclarecimento sobre o carro encontrado com armas e 250 quilos de drogas. Segundo o município, o veículo havia "sumido" da garagem da Prefeitura e um boletim de ocorrência havia sido registrado. 

Veja noto oficial do município:

A Secretaria Municipal de Saúde de Assu informa que o veículo de sua propriedade, que havia desaparecido da garagem central do município, foi localizado pela polícia. De acordo com as notícias veiculadas na imprensa, o automóvel estava em posse de indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades ilícitas.

Ressaltamos que foi registrado um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia local. A Secretaria está acompanhando de perto as investigações, prestando todas as informações e colaborações necessárias às autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.

A administração municipal reafirma seu compromisso com a integridade do patrimônio público e com a devida apuração dos fatos, mantendo a transparência nas ações e procedimentos adotados.

Entenda o caso:

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu na sexta-feira mais de 250 kg de maconha, um fuzil e uma espingarda durante operação realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Um dos veículos apreendidos nessa operação seria do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Assu.

O automóvel, um Volkswagen Gol branco de placa QGT-5J52, estaria transportando mais de 250 kg de maconha, além de um fuzil e uma espingarda de repetição calibre 12. A cidade de Assu fica a mais de 3.5 mil km de Foz do Iguaçu. O tempo estimado de viagem é de 48h.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, três pessoas foram presas: uma deles seria o responsável por chefiar a organização criminosa e fornecer a droga; outra é conhecida no meio policial por assaltos a bancos, mas estaria agora atuando no tráfico de drogas; e o terceiro seria responsável pelo transporte.

Não está descartada pela polícia a possibilidade de clonagem das placas.

Veja momento da apreensão do veículo:

Com informações de Novo Notícias e Blog do Gustavo Negreiros