39 pessoas estão desaparecidas após naufrágio nos EUA

26 de Janeiro 2022 - 06h44
Créditos:

A Guarda Costeira dos Estados Unidos está à procura de 39 pessoas que desapareceram após o barco em que estavam virar no litoral da Flórida. As buscas ocorrem com base no relato de um homem encontrado sozinho agarrado ao casco virado da embarcação

Uma nota emitida pela guarda costeira diz que uma pessoa resgatou o homem na manhã da terça-feira (25) em um ponto do mar a cerca de 72 km a leste de Fort Pierce Inlet. O indivíduo contou que o barco em que ele estava saiu com outras 39 pessoas a bordo de Bimini, uma ilha nas Bahamas a 80 km de Miami, na noite de sábado (22).

A suspeita das autoridades é que o naufrágio tenha ocorrido em meio a uma operação de tráfico de pessoas e, segundo o sobrevivente, o naufrágio ocorreu devido às condições meteorológicas adversas. Nenhum dos passageiros usava colete salva-vidas.

A identidade e a nacionalidade do homem resgatado não foi divulgada e não são conhecidas as origens dos 39 desaparecidos. Vários barcos de patrulha e aeronaves foram mobilizadas pela Guarda Costeira americana para rastrear uma área que vai das ilhas Bimini até Fort Pierce Inlet, mais ao norte.

Fonte: G1