À noite e com prancha de led, ítalo Ferreira disputa desafio em local misterioso

17 de Setembro 2020 - 12h51
Créditos:

Campeão mundial de surf, o potiguar Ítalo Ferreira vai disputar nesta sexta-feira (18) o desafio "Onda do Bem", ao lado de várias outras celebridades do esporte. O evento é organizado pela Liga Mundial de Surfe (WSL) e será transmitido ao vivo pelo SporTV a partir das 19h.

Para evitar aglomeração, a WSL não vai divulgar o local da competição solidária que reunirá 15 dos melhores surfistas do Brasil e dez celebridades em um pico secreto do litoral brasileiro. Com o auxílio de refletores, os participantes vão usar pranchas iluminadas por leds para surfar.

Estão confirmados os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza Mineirinho e a cearense Silvana Lima, que será uma das representantes do Brasil em Tóquio, além de outros 7 tops do Circuito Mundial: Yago Dora, Wiggolly Dantas, Peterson Crisanto, Jadson André, Miguel Pupo, Alex Ribeiro e Deivid Silva.

Entre as celebridades confirmadas estão o músico Papatinho, o ex-judoca e apresentador Flavio Canto, o ator e modelo Paulo Zulu, os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena. Entre as meninas, a atriz Larissa Murai, a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado, a atriz Dani Suzuki e as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli. O campeão mundial de ondas grandes e ex-BBB Lucas Chumbo e o big rider e ator Caio Vaz também estão confirmados.

O "Onda do Bem" faz parte da WSL Countdown, uma série de torneios regionais que vão acontecer até o início da temporada 2021, que começa em dezembro desse ano no Havaí.

Além de disputas de individuais em 4 categorias, um desafio de Big Air e uma batalha de remada, o evento também terá uma competição por equipes no formato "tag team". Serão 5 equipes no total, cada uma com 3 pros (2 homens e 1 mulher) e duas celebridades (1 homem e 1 mulher).

O torneio terá um caráter social e os interessados poderão fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão. Tudo o que for arrecadado será destinado ao "Projeto Ondas", Organização da Sociedade Civil (OSC) fundada em 2007 pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O proejeto utiliza o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social. As informações são do GE.