À TV do RN, Bolsonaro diz que eleição será fácil: 'vão comparar com 14 anos de corrupção do PT'

19 de Janeiro 2022 - 04h08
Créditos:

Em entrevista a uma emissora de TV em Currais Novos,  presidente da República, Jair Bolsonaro,  afirmou que vai mostrar o que já fez nesses três anos. “Então creio que não vai ser difícil a população escolher  quem quer, em outubro, comandar o nosso país a partir de 2023”, afirmou.

O presidente não quis opinar sobre pré-candidaturas adversárias para evitar contra-ataques, pois dará oportunidades para eles “em cima do que falar de crescer e contestar e eu não quero polemizar, eu pretendo deixar esse debate para a ocasião das eleições”.

Também foi lembrado pelo presidente que, em 45 dias de campanha que antecedem as eleições, vai ter tempo de campanha no rádio e na tv que não tinha em 2018, como também “terá palanque e candidados pelo Brasil,  e bons nomes, como o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrura), que deverá ser candidato ao governo de São Paulo”.

Segundo o presidente, essas pessoas farão as próprias campanhas, “mostrando o que fizeram e que o governo fez ao longo de três anos e meio, então prefiro não comentar sobre esse ou aquele pré-candidato para não polemizar e não causar intrigas, porque a política, lamentavelmente, é muito permeada de intrigas e de brigas”. 

O presidente da República confirmou sua vinda ao Rio Grande do Norte, no dia 09 de fevereiro, ocasião em que visitará as obras de transposição do rio São Francisco, na cidade de São José de Piranhas, banhada pelo rio Piranha-Açu, que nasce no vizinho estado da Paraíba.

O presidente da República declarou, ainda, que a chegada das águas do rio São Francisco também “vai libertando o povo da dependência do carro-pipa e, muitas vezes, da dependência de alguns políticos, que faz sua atuação em cima do sofrimento da população”.

Segundo o presidente, a transposição do rio São Francisco já era para ter ocorrido em 2012, “mas muita corrupção aconteceu até aquele momento e desde aquele momento, decidimos concluir essas obras, principalmente esta para levar paz e tranquilidade ao povo nordestino”.

Em clima de campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve visitar no mês que vem Estados do Nordeste, segundo maior colégio eleitoral do País. Reduto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é a região na qual o atual presidente enfrenta maiores índices de rejeição. Em conversa com apoiadores nesta terça-feira (18) o chefe do Executivo sinalizou que viajará em fevereiro à Paraíba e ao Ceará, berço político do ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto e, assim como Lula, também rival de Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.

Com informações da Tribuna do Norte