"A verdade fica doente, mas não morre", diz Lula a advogado

11 de Junho 2019 - 10h30
Créditos:

O ex-presidente Lula disse hoje a seus advogados que ficou surpreso com o grau de "promiscuidade" da relação entre os integrantes da operação Lava Jato e o ex-juiz federal Sergio Moro, após a divulgação de conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil no último domingo (09). O ex-presidente disse que já sabia do suposto conluio entre seus acusadores e seu julgador, mas que não esperava que isso se tornaria público tão cedo.

"A verdade fica doente, mas não morre nunca", teria dito o líder petista a seus advogados. Estiveram hoje com Lula na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) o advogado José Roberto Batochio e o também advogado Cristiano Zanin, que se pronunciou ao deixar a PF. "As reportagens reforçam que o ex-presidente não teve direito a um julgamento imparcial", afirmou ele. "Houve uma absoluta falta de imparcialidade e equidistância das partes.", ressaltou.

Zanin confirmou que o teor das conversas reveladas deve ser usado pela defesa como recurso em busca da liberdade de Lula, mas que a estratégia da defesa ainda está sendo traçada.

Com informações de UOL.