ABC empata com Sampaio Corrêa e se complica na Copa do Nordeste

04 de Abril 2021 - 05h07
Créditos:

Em jogo disputado no Frasqueirão, o ABC recebeu o Sampaio Corrêa em partida válida pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e em jogo muito agitado no segundo tempo, ficou no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o ABC chegou a nove pontos e subiu para a terceira colocação do Grupo B, mas pode ser ultrapassado na rodada. O Sampaio Corrêa chegou a 10 pontos e segue provisoriamente em quarto lugar do Grupo A, podendo também ser ultrapassado neste domingo.

A primeira etapa no Frasqueirão foi muito agitada, com os times buscando mudar o marcados. Aos oito minutos, Wallyson assustou o goleiro Jonathan Braz, do Sampaio Corrêa, criando a primeira chance de perigo da partida. o ABC voltou a assustar aos 31, novamente com Wallyson, quando o atacante recebeu livre dentro da área e bateu para fora, perdendo uma grande chance de abrir o placar para os donos da casa.

O Sampaio passou a levar perigo para a defesa adversária aos 34, quando em cobrança de flata Wellington salvou o ABC com o peito. Aos 41, Jefinho balançou as redes para os visitantes, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Com isso, a primeira etapa acabou com o placar empatado em 0 a 0.

MUITA DISPUTA

Na volta para a segunda etapa, o Sampaio começou atacando e levou perigo logo aos três minutos, quando Pimentinha deu um chutaço, para uma boa defesa de Wellington. O jogador voltou a levar perigo aos 11, com um chute que passou triscando a trave, mas quem abriu o placar foi o ABC, com o dedo do treinador.

Entrando no segundo tempo, no lugar de Willian Anicete, Vitinho recebeu um passe de Maycon Douglas e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.Precisando do resultado para seguir sonhando com classificação, o Sampaio se lançou ao ataque e aos 21 minutos conseguiu igualar o marcados, com um gol de Jefinho, de cabeça, dando números finais à partida.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam à campo pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste no próximo sábado (07), às 16h. Enquanto o ABC irá encarar o Bahia, fora de casa, no Pituaçu, o Sampaio receberá o CSA, no Castelão.

Futebol Interior