Aéreas querem redução de custos e tributos para baratear passagens no RN

30 de Março 2019 - 05h03
Créditos:

Após a abertura do 10º Fórum de Turismo e da 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), realizada nesta sexta-feira (29), no Centro de Convenções de Natal, a governadora Fátima Bezerra (PT) esteve reunida com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, para viabilizar soluções que possam contribuir para o aumento de voos e a redução das tarifas aéreas no Estado.

No dia 10, a Abear se reúne com o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, para apresentar sugestões a fim de destravar a malha aérea, que hoje é o grande empecilho para o turismo potiguar. O grupo de trabalho criado pelo Governo do Estado, formado por representantes do Governo, das empresas aéreas, da Inframérica, será o interlocutor neste debate.

“Estamos encerrando o dia de maneira muito promissora, dialogando com Governo do Estado.  Nós temos um problema no Rio Grande do Norte, relacionado à malha viária. Sugiro trabalhar em duas frentes: uma com a promoção forte turística do Estado e outra voltada para redução de custos e tributos”, disse Sanovicz.