Alunas do curso de modelista do SENAI-RN confeccionam manequim sustentável

11 de Maio 2022 - 13h46
Créditos:

Alunas do SENAI Centro de Educação e Tecnologia Aluísio Bezerra, do curso de Modelista de Roupas, confeccionaram um manequim de material reciclável. Elas usaram retalhos de roupas, canos e caixas de papelão, isopor de bandejas de frios, manta de lã e madeira para o suporte do manequim.

A professora Anadilha Maria de Araújo, orientadora e incentivadora da construção do projeto, destacou a importância de viabilizar o desenvolvimento destes projetos de inovação. “As alunas encontram um propósito, aumentando o interesse pelo curso e pelas ações desenvolvidas”, comentou.

As aulas foram ministradas na associação comunitária do Bairro Maria, na cidade de Parelhas/RN. A ideia surgiu em conversa com a turma. As estudantes, ao final do curso, pretendiam investir no seu próprio negócio e, por isso, necessitavam de um expositor de peças. Então, a professora sugeriu a confecção do manequim com material reciclado, oriundo, principalmente, dos resíduos de cortes das peças de vestuário.

Este expositor foi feito durante as aulas e será utilizado para mostrar as roupas, o que deve facilitar as vendas e valorizar os produtos, e também durante as aulas para confecção das peças pelas alunas. O custo total para fabricação do manequim foi de R$ 11,00. A peça foi produzida em quatro horas.