AO VIVO: América enfrenta o campinense em busca do acesso à Série C; assista

16 de Outubro 2021 - 14h32
Créditos:

Fora de casa, o América-RN enfrenta o Campinense no estádio Amigão na tarde deste sábado (16), a partir das 17h30. Quem vencer no tempo regulamentar ou nas cobranças de pênaltis, caso persista o empate, vai garantir a vaga na Série C do próximo ano.

Mesmo com o empate sem gols no jogo de ida, o América-RN continua tendo esperança de alcançar a classificação, como afirma o técnico Renatinho Potiguar. “Vamos para uma partida difícil. O que sempre falamos para o torcedor é que a vontade, a determinação e o bom ambiente que temos nos leva a crer que faremos uma grande partida. Sabemos que será um jogo difícil, mas também sabemos da nossa capacidade”.

Para o lateral Felipinho, a classificação passa por um melhor aproveitamento do ataque do Mecão: “Temos que ter maior concentração nas ações ofensivas, nos detalhes, pois na defesa fomos seguros, conseguimos fazer um bom jogo”.

Como o América não chegou até à final do Campeonato Potiguar desse ano, o alvirrubro tem que ganhar o jogo de hoje para se garantir no Brasileiro de 2022 com as suas próprias forças. Caso contrário, vai ficar dependendo do rival, o ABC, conseguir o acesso à Série C para ter pelo menos a garantia, pelo Estadual, de disputar a Série D do ano que vem.