Após 25 pedidos, Maia fala sobre processo de impeachment de Bolsonaro

27 de Abril 2020 - 12h27
Créditos:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem a competência para iniciar um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), disse que o assunto deve ser tratado com paciência. Há ao menos 25 pedidos protocolados, e o deputado entende que o foco da Casa deve ser o combate ao novo coronavírus.

"A gente precisa ter paciência e equilíbrio e não ter açodamento, porque o açodamento e a pressa, nesses temas, vão ajudar a questão do coronavírus ter contornos mais graves no impacto da vida da sociedade brasileira", disse Maia.

Há duas semanas, Bolsonaro atacou Maia e o acusou de "enfiar a faca" no governo federal e conspirar contra o governo.

"Quando você trata de tema como impeachment eu sou um juiz, não posso ficar comentando temas dos quais a decisão é minha de forma independente. Já passei por isso no governo do presidente Michel Temer (MDB) e com paciência e equilíbrio a gente superou esse período", disse Maia.

Os pedidos protocolados apontam diferentes questões, desde o comando de Bolsonaro frente à crise do novo coronavírus até as acusações que Moro fez da suposta interferência política do presidente na Polícia Federal.

Com informações de UOL