Após conquista de voo holandês, ABIH convoca Prefeituras para fortalecer turismo

17 de Janeiro 2019 - 03h45
Créditos:

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), José Odécio, celebrou a conquista do voo Amsterdã/Natal, lançado esta semana na maior feira de turismo da Holanda. O representante da hotelaria potiguar aproveitou para agradecer aos parceiros que ajudaram o Estado a obter esta nova linha aérea e convocou as Prefeituras para se unirem com o objetivo de fortalecer o turismo no RN.

“Inserir o RN em um mercado internacional, em um mercado novo, requer, além da presença, muita persistência e a união das entidades privadas e dos entes públicos, além da parceria com uma operadora local. Dessa forma, pouco a pouco o destino vai se fortalecendo e abrindo novos mercados. Daí a importância do RN se fazer presente em feiras nacionais e internacionais, e isso está sendo possível graças a essa união que estamos promovendo entre a ABIH-RN com o Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Fecomércio, além das prefeituras de Tibau do Sul e de Maxaranguape, e aqui faço um convite às demais prefeituras para também participarem desse processo de integração para o fortalecimento do turismo potiguar “, disse Odécio.

Esta foi a segunda vez que o Rio Grande do Norte participou da feira de turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda. Em 2018, a ABIH firmou parceria com as prefeituras de Tibau do Sul e Maxaranguape e conseguiu montar um stand no evento, período em que iniciou a aproximação com a Corendon, companhia aérea turca que realizará os voos entre Amsterdã e Natal.

Odécio conta que aproveitou o contato feito nos últimos anos para entender melhor o mercado holandês. Segundo o presidente da ABIH, o interesse europeu pelo destino natalense tem partido de famílias com crianças, casais recém-casados e idosos.