Após demissões na Globo, atores promovem campanha "eu quero veteranos na TV"

14 de Setembro 2020 - 13h15
Créditos:

Dezenas de atores estão publicando desde sábado (12) nas redes sociais uma hashtag com a frase "Eu quero veteranos na TV". A campanha começou um dia depois de a Globo anunciar que os contratos de Glória Menezes e Tarcísio Meira, de 85 anos, não foram renovados.

A maior parte das publicações no Instagram e no Twitter contém apenas a frase, sem maiores comentários. A campanha ganhou impulso maior neste domingo (13), dia em que Laura Cardoso festejou 93 anos. Em entrevista a "O Globo", ela disse que não pensa em se aposentar: "Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva.".

A própria Glória Menezes aderiu à campanha. Ela publicou uma foto com parte das atrizes participantes da série "Grandes Damas", exibida pelo canal Viva em 2013, com a mensagem: "Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras. #euqueroveteranosnatv".

Laura Cardoso - Divulgação - Divulgação

Com informações de UOL