Arthur Zanetti cai de cara, tem nota muito baixa e fica fora do pódio nas argolas

02 de Agosto 2021 - 03h43
Créditos:

Após subir ao pódio em duas Olimpíadas seguidas, Arthur Zanetti não conseguiu repetir o feito em Tóquio. Após uma bela apresentação, o brasileiro caiu na hora de descer das argolas e ficou bem abaixo do esperado.

A nota de nosso representante já ficou de fora da disputa por medalhas após Dennoks Abiliazin, o quarto a se apresentar, receber a sua nota. Antes dele, os chineses Hao You e Liu Yang também ultrapassaram o brasileiro.

O dia na ginástica já começou com muita tensão, Zanetti foi o primeiro atleta a competir nas argolas. Ele fez uma série impecável, esbanjando força e muita precisão. Porém na hora de cravar a saída, o ginasta errou na execução do triplo, não tomou altura o suficiente e caiu de cara ao pousar.

Com o erro, o brasileiro perdeu 1 ponto, ficou com uma nota 14.133 e se distanciou do pódio. Ele foi para o tudo ou nada na final e aumentou a dificuldade de seu exercício. Infelizmente, ele errou na saída e ficou sem qualquer chance de medalha.

O pódio foi formado pelos chineses Liu Yang, que ficou com o ouro, Hao You, prata, e o grego Eleftherios Petrounias, bronze. Esse último, inclusive, era o detentor do título olímpico.