Assassinato em academia: agressor matou a vítima por ciúmes da ex

06 de Janeiro 2026 - 13h17
Créditos: Reprodução

O agressor Lucas Wancler Ferreira dos Santos, de 30 anos, foi preso após esfaquear e matar David Schmidt Prado, de 37 anos, dentro de uma academia em Londrina (PR), na segunda-feira (5/1). Ele foi detido por um policial militar que treinava no local no momento do crime. Em depoimento, Lucas confessou que o assassinato foi motivado por ciúmes, após descobrir que a vítima estaria se relacionando com sua ex-companheira.

Segundo a polícia, o ataque começou no estacionamento da academia, na Rua Prefeito Faria Lima. Mesmo ferido, David conseguiu entrar no estabelecimento e caminhar até o centro do salão, mas não resistiu aos ferimentos. Lucas teria aguardado a chegada da vítima e iniciado o ataque assim que a avistou.

Alunos que estavam no local entraram em pânico. O policial militar que treinava na academia foi até o vestiário, pegou a arma guardada em seu armário e conseguiu conter o agressor até a chegada da Polícia Militar. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná.