Atleta do PSG é presa suspeita de contratar criminosos que agrediram companheira de time

10 de Novembro 2021 - 13h10
Créditos:

A meia Aminata Diallo, do PSG e da seleção francesa, foi presa nesta quarta-feira por suspeita de envolvimento nagressão a Kheira Hamraoui, sua companheira na equipe de Paris e no time nacional. O clube francês confirmou a informação através de comunicado oficial, indicando que Diallo foi detida pela polícia de Versalhes “como parte de investigação aberta após ataque na quinta-feira passada contra jogadoras do clube”. O PSG condenou o episódio de violência e indicou que está trabalhando junto à polícia para tentar esclarecer os fatos.

Kheira Hamraoui foi agredida por homens encapuzados após uma confraternização organizada pelo PSG na última quinta-feira. Ela deixou o jantar de carona com Aminata Diallo, que dirigia o carro que foi interceptado pelos agressores. Porém, nada foi roubado das três ocupantes do veículo, e apenas Kheira Hamraoui teria sido alvo do ataque, sendo agredida com uma barra de ferro principalmente nas pernas, de acordo com o “L’Équipe”.

O intrigante caso, de acordo com a imprensa francesa, pode ser consequência de uma rivalidade direta dentro do elenco do PSG e também da seleção francesa. Aminata Diallo seria suspeita de tramar a emboscada, e o diário “L’Équipe” cita uma testemunha que indicou que um dos agressores foi direto na direção de Kheira Hamraoui, buscando agredi-la na altura das pernas “como se quisesse impedi-la de exercer sua profissão”.

Kheira precisou ser levada a um hospital, onde levou pontos nas mãos e nas pernas – e, por isso, não teria ido a campo no confronto entre o PSG e o Real Madrid pela Liga dos Campeões femininas, na terça-feira. Na ocasião, Aminata Diallo foi titular na goleada por 4 a 0 para as francesas. No mês passado, Diallo foi a escolhida pela técnica Corinne Diacre para integrar a seleção francesa diante do corte de Kheira Hamraoui por lesão.

Fonte: ge