
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta 4ª feira (9.jul.2025) que levará ao STF (Supremo Tribunal Federal), na audiência de conciliação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcada para 15 de julho, uma solução sem o “aumento de alíquotas”.
“Eu tenho conversado com os líderes. Nós temos feito sempre um debate que leva, sim, em consideração a busca por uma solução para as contas de 2025 e 2026. Porém, sendo extremamente preciso naquilo que, para nós, é importante, que é buscarmos resolver essa situação sem termos aumento de alíquota. É isso que nós temos defendido, não só a Câmara, como também o Senado”, disse Motta a jornalistas na Casa Baixa.
O deputado afirmou que a reunião com o governo na noite de 3ª feira (8.jul), para tentar resolver o imbróglio sobre a derrubada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), não teve um “desfecho”, mas foi “colaborativa”.
“Foi uma conversa tranquila, conversa ainda sem um desfecho. Foi a 1ª conversa depois da decisão do Congresso de derrubar a decisão do governo e também depois da decisão do STF, mas foi uma conversa, penso eu, colaborativa de ambas as partes para se encontrar uma solução”, disse.
Poder360