Ator consagrado da Globo perde ação na Justiça para ex-funcionário; entenda

07 de Setembro 2020 - 10h29
Créditos:

Reconhecido por sua carreira de 63 anos como ator no teatro e na TV, Tarcísio Meira também atua como empresário e dono de fazendas. O marido de Glória Menezes foi condenado a pagar direitos trabalhistas para um ex-funcionário que prestou serviços para ele como PJ (pessoa jurídica) durante quase dez anos. Apesar de ter feito um acordo extrajudicial de R$ 250 mil quando demitiu o então empregado, o artista não se livrou da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro.

Walter Martinez trabalhou em "três empreendimentos agropecuários" de Tarcísio Meira entre novembro de 2003 e maio de 2016, sendo que nos últimos três anos o empregado teve a carteira assinada pela empresa MM Empreendimentos e Comércio, de propriedade do ator.

Martinez alega que foi contratado para trabalhos de auditoria administrativa e financeira, que os serviços seriam realizados em regime de home office com contatos diários por meio de e-mails e telefone.

O ex-funcionário pediu reconhecimento de vínculo desde 2003, com anotação da carteira de trabalho, férias em dobro com 1/3, pagamento do 13º salário no período e aviso prévio, que foram concedidos pela Justiça.

Fonte: Uol