Atriz com mais de 70 filmes e estrela de Game of Thrones morre aos 82 anos

10 de Setembro 2020 - 11h32
Créditos:

A atriz Diana Rigg, vencedora de prêmios Emmy e Tony, morreu aos 82 anos nesta quinta (10) em sua casa na Inglaterra.

De acordo com a filha, Rachael Stirling, Digg lutava contra um câncer diagnosticado em março. "Minha querida mãe morreu em paz enquanto dormia nesta manhã, em casa, cercada por sua família", disse em nota.

"Ela passou seus últimos meses refletindo com alegria sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risos e um profundo orgulho de sua profissão. Eu vou sentir falta dela além das palavras."

A atriz nasceu em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Começou a carreira nos palcos em 1957 com a peça "O círculo de giz caucasiano", de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Com mais de 60 anos de carreira, a atriz acumula mais de 70 papéis em séries e filmes. Participou de grandes sucessos da TV, recentes e antigos: foi a Lady Olenna Tyrell na série britânica de sucesso "Game of Thrones" e a agente Emma Peel na série "Os Vingadores" (1965-1968).

Seus dois últimos trabalhos estão em pós-produção e devem estrear em 2021: o filme "Last night in Soho" e a minissérie "Black Narcissus".

Fonte: G1