Atriz pornô obtém liminar que obriga PT a aceitar sua filiação

26 de Maio 2022 - 03h41
Créditos:

A atriz pornô Ester Caroline Pessatto, de 24 anos, conseguiu na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, na quarta-feira (25), uma liminar que determina a sua filiação ao PT. A pré-candidatura de Pessatto a deputada estadual pela sigla foi anunciada em um evento em Cuiabá no mês passado, mas a filiação da jovem foi rejeitada pelo partido.

O juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, ordenou que o PT da cidade de Barão de Melgaço (a 110 km de Cuiabá) apresente a lista de filiados com o nome de Pessatto em até 3 dias. 

“Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa”, escreveu o juiz na decisão.

Pessatto se filiou ao PT, pelo site da sigla, em 2 de abril. No dia 14 do mesmo mês, a sua pré-candidatura foi anunciada em um evento do PT na capital Cuiabá. 

Dias depois, Pessatto foi comunicada da suspensão da sua filiação à sigla. Ela recorreu ao Diretório Nacional do PT, mas, em 13 de maio, a suspensão foi confirmada.

Com informações do Poder 360