Audiência pública debate importância da Guarda Municipal de Natal

20 de Março 2019 - 03h15
Créditos:

Na próxima sexta-feira (22), a Câmara Municipal de Natal convida a população para debater, em audiência pública, a partir das 9h, sobre a “Importância da valorização da Guarda Municipal de Natal”. Na última semana, o projeto de lei 21/2019, de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB) foi aprovado para a criação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), com o objetivo de padronizar e profissionalizar o grupamento que atua na proteção da vida e da proteção dos bens, serviços e instalações municipais.

A audiência pública contará com as presenças da secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), delegada Sheila Freitas; do comandante geral da Guarda Municipal, Alberfran Câmara Grilo; e do comandante geral da Ronda Ostensiva Municipal, Jorge Teles.

“O nosso mandato busca dar essa atenção à Guarda Municipal da nossa cidade. Eles são importantes para o bem-estar e a preservação do patrimônio de Natal, mas possuem pouca atenção. Com isso, a intenção é buscar uma valorização para a categoria, com o plano de carreiras e melhores condições de trabalho”, disse Aroldo.

A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação social assídua em diversas áreas, interagindo para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, com respeito, cidadania e paz social.